Design-sem-nome-96-e1691864678989.png

Especialista dá dicas de cuidados com pets de pelagem longa

Quem tem um pet com a pelagem mais longa sabe o quão trabalhoso é deixar ele sempre arrumado. Além de bonitos, os pelos também têm fundamental importância para a saúde do cachorro, e a falta de cuidado e atenção pode resultar em muitos problemas. Por isso, listamos dicas essenciais para te ajudar com os pets peludos! 

A fundadora do Mundo Shih Tzu, Ivanna Caramês, especialista em cuidados com cachorros da raça Shih Tzu é uma profissional que sabe tudo sobre esse universo pet! Em sua empresa, ela ensina desde adestramento até dicas de alimentação natural, e convidamos ela para compartilhar dicas com a pelagem que são imprescindíveis para a rotina de cuidado.

Primeiramente, escovar os pelos é a peça-chave. Mas para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes! Você pode iniciar o processo colocando o seu cachorro em um lugar confortável e com espaço reduzido (como uma cadeira, por exemplo), para ele não ficar se movimentando muito. Use um produto adequado para a escovação, escolha a escova de pino sem bolinha nas pontas (mais adequada para esse tipo de pelagem), e um pente ou rasqueadeira para tirar nós! 

Foto: Ivanna Caramês – arquivo pessoal

 

Antes de iniciar, é importante lembrar que a pelagem do Shih Tzu é abundante, por isso, é necessário separar em duas partes. Então, você pode começar borrifando o produto na pelagem do pet, e em seguida, escove os pelos usando um pente para se certificar que não tenha nós, e depois passe a escova de pino. Quando acabar, basta repetir esse processo com a outra parte. Por último, não se esqueça da face! 

Lavar a região do bigode de um Shih Tzu, apesar de desafiador, é essencial! Ele precisa ser muito bem cuidado, pois é a proteção natural dos olhos. Ivana explica que, durante o banho, basta pegar um pouco de shampoo de sua preferência e passar no comprimento do bigode como se estivesse alisando os pelos, mas com cuidado, principalmente na região entre o focinho e os olhos. Passe o produto delicadamente em toda região para retirar as impurezas. É super válido fazer esse processo ao menos três vezes durante a semana.

 

O detalhe que faz toda a diferença!

Foto: Maya Miorelli

Para finalizar, claro, todo tutor de Shih Tzu adora um laço! Seja ele macho ou fêmea, os lacinhos são a marca registrada da raça. Não é indicado cortar os pelos da face – a não ser que seja uma recomendação do médico veterinário – pois eles servem como uma proteção natural. Por isso, escolher o lacinho ideal é essencial!

A marca de roupas para pets ‘Cantinho do Bolinha’ lançou recentemente uma coleção de laços de luxo, com a opção de elástico comum revestido em tecido. Dessa forma, evita que os fios do pet se quebrem com facilidade na hora de colocá-lo, e com o revestimento, o acessório desliza melhor nos pêlos (ao contrário das versões convencionais de borracha), garantindo mais conforto e segurança. Além disso, por se tratar de um produto mais resistente, ele tem mais durabilidade, então o tutor pode usar diversas vezes.

Foto: Maya Miorelli

“É muito difícil e até poderia falar que não existem encontrar laços apropriados para cães de pelagem longa, geralmente se usam aqueles elásticos que quebram a pelagem. Fiquei muito feliz quando o Cantinho do Bolinha lançou sua coleção de lacinhos, eles são simplesmente perfeitos! Além de serem laços apropriados para não quebrarem a pelagem e eles ficarem mais confortáveis, os desenhos são lindos demais.” – comenta Ivanna.

“Os laços do ‘Cantinho’ vêm com uma proposta diferente, em fitas e acabamentos de alto padrão, prezando muito pela qualidade. Com opções para usar no dia a dia, fazer maria-chiquinha ou como um acessório statement. Alguns modelos apresentam o desenho do mascote, o Bolinha, enfeitando e destacando as peças”, destaca Mayara Morelli, co-fundadora da marca. 

Foto: Maya Miorelli

Quem tiver interesse em adquirir os laços, basta acessar a loja online: loja.cantinhodobolinha.com.br, ou buscar um petshop parceiro da marca através do site.

“Eu sou apaixonada por todos os produtos do cantinho, tudo feito com muita qualidade e amor.” – acrescenta, Ivanna. 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin