Design-sem-nome-96-e1691864678989.png

Diretora de Philipp Plein no Brasil, Fernanda Rigon equilibra a maternidade e a vida de empresária

Atual diretora de Philipp Plein no Brasil, Fernanda Rigon, nascida no Rio Grande do Sul, iniciou sua trajetória na moda quando resolveu seguir carreira como modelo logo após iniciar a faculdade de Relações Públicas na sua cidade. Desistindo do seu curso, se mudou para São Paulo para se dedicar totalmente ao mundo fashion, graças a maiores oportunidades. Com sucesso no caminho que decidiu, trabalhou modelando em Londres, Milão, Xangai e Tailândia. Na área acadêmica, em 2009, fez Marketing e Comunicação de Moda no Istituto Europeo di Design em Milão e posteriormente, ao retornar ao Brasil em 2017, cursou Produção de Moda.
Fernanda participa, profissionalmente, da história de Philipp Plein desde o começo. Durante sua trajetória dentro da marca se envolveu em diversas áreas, como design, marketing e organização de eventos. Em 2022, quando a grife abriu sua primeira loja no Brasil, no VillageMall, no Rio de Janeiro, Rigon assumiu o cargo de diretora da Philipp Plein no país.
Além da parceria profissional, Fernanda e Philipp se relacionaram de 2008 até 2013 e tiveram um filho, Romeo Prince, hoje com 9 anos. Fernanda também é mãe de Maria Eduarda, de 4 anos, e equilibra a vida de empresária com a maternidade.

Para mim é um privilégio ser a diretora de Philipp Plein no Brasil, pois vi a marca nascer e fiz parte disso por muitos anos. Também sei que para nosso filho, é muito importante e gratificante ter a marca presente na vida dele também no país onde reside, não somente quando ele viaja para o exterior”, conta.

Inspirada, também, por sua mãe, Fernanda diz lembrar dela viajando e trabalhando muito, porém sempre presente com ela e seus irmãos. “Meus filhos sabem o quanto o trabalho é importante para mim. Quero que eles tenham uma mãe feliz e realizada e que tenham orgulho da mãe deles, pois eu tive e ainda tenho da minha”, destaca.

 

Foto: divulgação

Como hobby, a gaúcha ama viajar, conhecer novas culturas e idiomas. Hoje, fala quatro línguas fluentes e quer aprender mais uma. Seu trabalho reúne tudo isso e lhe dá a oportunidade de conhecer pessoas pelo mundo e aprender sempre.

 

Fernanda busca ser uma diretora presente, sendo super ativa na loja física da capital carioca e fortalecendo contato com colaboradores, público e clientes, focando em transmitir da melhor forma a história e lifestyle de Philipp Plein.

Sempre acreditei e continuo acreditando que a Philipp Plein é única e apaixonante. Tenho uma visão global do posicionamento da marca e procuro inserir no mercado de luxo no Brasil todas estratégias para consolidarmos a marca aqui no país”.

 

O plano da marca no Brasil é, até o final deste ano, abrir uma loja em São Paulo e um outlet e, em 2024, expandir com mais duas lojas em capitais brasileiras.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin