Coworking inovador para artistas empreendedores

Com um ambiente integrado, acolhedor e cercado de arte, marca quer ser uma “escada” para que artistas tenham independência e flexibilidade

Quando você pensa em “coworking”, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça? Provavelmente, um ambiente claro, cheio de pequenas salas de reunião com vidro em volta, mesas grandes e estações de trabalho no formato de baias. O estilo se tornou popular no Brasil em meados de 2007, mas já era muito famoso fora do país. De lá pra cá, a moda pegou e hoje, existem milhares de coworkings espalhados em todo o território nacional.

 

Até que Vera Beltrame, executiva formada em administração e empreendedorismo, resolveu inovar. Ao chegar de uma viagem dos Estados Unidos, notou que esses espaços compartilhados precisavam ser adaptados para uma nova realidade, muito presente no Brasil: a dos artistas. Foi então que nasceu o UniArt Studio Coworking com uma dinâmica simples: dez estações de trabalho, de diferentes tamanhos, já mobiliadas e que podem ser alugadas da forma como o profissional preferir, o que eles chamam de pay per use.

 

“Inauguramos em 2019, antes da pandemia, ainda era um conceito novo, muitos não entendiam e duvidavam. Com a pandemia da Covid-19 começamos a ter mais procura, porque conseguimos receber profissionais que tiveram que fechar seu negócio ou que começaram a trabalhar em domicílio mas queriam um espaço para atender os clientes de forma personalizada. O mercado se abriu para novos formatos de trabalho e o formato híbrido é um legado para todas as áreas, inclusive a dos artistas”, explica Vera, que hoje já planeja levantar voos maiores com seu conceito de espaço e espalhar a marca por todo o país.

 

Artistas

Quando resolveu formatar o plano de negócios do UniArt Studio Coworking, Vera uniu toda a expertise que tinha no segmento de beleza e saúde, como sócia do marido empreendedor e artista Nino Garcia, para adaptar um conceito que já existia a um ramo que ela já conhecia. “Era hora de suprir as necessidades de vários empreendedores que não possuíam local fixo para atender seus clientes. Além de cabeleireiros e visagistas, resolvemos ampliar para a área de tatuagem, micropigmentação, terapia capilar, estética em geral e outros. Consideramos esses profissionais como artistas, porque trabalham com as mãos, têm o dom de transformar, de ornamentar, de valorizar a beleza e elevar a autoestima”, completa Vera.

 

Inovação

Aberto a todos os públicos e com valores que pregam a igualdade, a sustentabilidade, o compartilhamento e acima de tudo, a inovação, o UniArt Studio Coworking tem demandas de clientes do Brasil todo, que querem começar a atender na capital, com toda a estrutura para mostrar a arte com liberdade, sem burocracia e sem custo fixo. “O que me motiva a cada dia é lidar com os artistas de várias áreas, localidades e conhecer suas histórias”, finaliza Vera.

 

 

UniArt Studio Coworking

Site: https://www.UniArtStudioCoworking.com.br/site/

Instagram: https://www.instagram.com/uniartstudiocoworking/

Compartilhe: