(Foto: divulgação)
Especialista indica tratamentos estéticos feitos por celebridades adeptas de um visual mais “clean” e minimalista
Você sabe o que é Clean Girl? O estilo de vida que busca o mínimo de maquiagem e looks mais simples, mas igualmente sofisticados, virou tendência no TikTok. Celebridades como Selena Gomez, Hailey Bieber, Gisele Bündchen e Kendall Jenner, assim como muitas outras mulheres, têm apostado em realçar sua beleza natural, em vez de investir em tratamentos invasivos, química e muita maquiagem.
Renata Taylor, Fisioterapeuta e Consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, aponta que é comum essas mulheres recorrem a procedimentos de alta tecnologia, para alcançar esse resultado de forma não invasiva e mais natural. “Combinados à rotina de cuidados em casa, alguns procedimentos podem colaborar muito nesse processo de realçar a beleza de forma saudável e natural”, comenta.
A especialista cita três tratamentos estéticos indicados para quem busca aderir à tendência Clean Girl:
Luz pulsada mantém aspecto de pele saudável
A pele natural, saudável e radiante tornou- se o desejo do momento. Para conseguir bons resultados, é fundamental que os cuidados estejam em dia. Alguns procedimentos também podem ajudar. O uso da luz intensa pulsada, por exemplo, que é voltado especificamente para o rejuvenescimento, favorece a síntese de colágeno e atua na despigmentação das manchas.
Terapia capilar com LED e Laser Vermelho
Entre as terapias mais comuns para a saúde capilar, estão as tecnologias com laser, led, vapor de ozônio, entre outras. “A fototerapia com LED/Laser Vermelho pode ser uma grande aliada. O tratamento aumenta a circulação local e o metabolismo folicular, com reativação do crescimento, do volume e da qualidade capilar”, explica Renata.
Ultrassom facial
Esse é um dos tratamentos mais modernos para combater a flacidez de pele e, conforme o tipo de ultrassom, pode ter diferentes aplicações. “O ultrassom microfocalizado, por exemplo, se destina à aplicação facial e gera pequenos pontos de coagulação em uma camada bem profunda da pele (o SMAS), estimulando colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico. Já o ultrassom de 5MHz, faz um micro massageamento do tecido, que aumenta a circulação, os nutrientes e o oxigênio tecidual, deixando a pele mais firme, desde a primeira sessão”, finaliza a fisioterapeuta.