Com autoria de Alexandre Herchcovitch o Guia Internacional de cores para a indústria de plásticos transformados será apresentado no evento, no Blue Tree Premium Alphaville em São Paulo, de 7 a 10 de novembro de 2022
O Think Plastic Brazil (Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza o II World Plastic Connection Summit, o mais importante evento internacional do setor brasileiro de plásticos transformados para negócios e renovação de conhecimento. Realizado em formato híbrido (presencial e online), o evento acontecerá no Blue Tree Premium Alphaville (Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri – SP), de 7 a 10 de novembro, com transmissão simultânea em português, espanhol e inglês.
Uma das ações de maior destaque do Summit será o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023), criado para atender aos profissionais da indústria no Brasil e no mundo, que esse ano conta com a assinatura do artista, criador e estilista mundialmente reconhecido, Alexandre Herchcovitch.
“Assinar o Color Trend 2023 para o setor de plásticos transformados é um desafio e ao mesmo tempo uma experiência sinérgica com meu trabalho criativo em design. O Brasil é conhecido como um grande colorista, a gente enxerga mais cores porque a luz do sol dá um tom diferente a tudo no país”, destaca Alexandre Herchcovitch.
A metodologia para elaboração do guia envolveu o mercado de plásticos transformados. Entrevistas foram realizadas junto às empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil, incluindo os fabricantes de Masterbatch (que desenvolvem os pigmentos que serão utilizados na fabricação do plástico transformado).
O Color Trend tem o objetivo de promover e ampliar a ideia de que o Brasil trabalha com as cores de forma única devido a luminosidade e ao estado de espírito do povo brasileiro, destacando como diferenciais que colocam o Brasil entre os lançadores de Tendências de Cores e Design.
“Acreditamos que o Color Trend voltado para o segmento de plásticos transformados brasileiros para exportação que será atualizado anualmente, e a cada ano com pesquisa e curadoria de um designer, vai se consolidar como o guia de tendências do setor e levará o Brasil como um dos principais lançadores de Tendências em Cores para o mundo, evidenciando a cultura e o lifestyle brasileiro em produtos de design”, afirma Carlos Moreira, gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil.
O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos e Puericultura, Construção Civil, Embalagens, Insumos (entre eles o Masterbatch, material responsável pela coloração dos produtos de plástico transformados) e Utilidades Domésticas. Neste ano ele tem como tema central Inovação, Design e Sustentabilidade como diferenciais globais do setor de plásticos transformados brasileiro. A programação do evento será composta por:
Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 7 e 8 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023) e do Anuário Internacional 2022 com dados setoriais internacionais e informações das 130 associadas ao Think Plastic Brazil (Yearbook 2022).
Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.
Tendência de cores – International Color Trend 2023: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores será coordenada por Alexandre Herchcovitch, trazendo ainda mais relevância às informações levantadas.
Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as informações setoriais internacionais de 2022 e as informações completas das empresas brasileiras participantes do portfólio.
Buyers and Press project International Show – Projeto Comprador e Projeto Imagem: nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium Alphaville as empresas associadas ao Programa Think Plastic Brazil recebem compradores e jornalistas convidados internacionais.
Save The Date:
World Plastic Connection Summit 2022
Data: 7 a 10 de novembro
Local: Hotel Blue Tree Premium Alphaville
Alameda Madeira, 398 – Alphaville – Barueri
Transmissão online em português, espanhol e inglês
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.