Tendências 2023: Confira os cortes, cores e styling em alta neste ano

 

Os hair experts Natan Correia e Peter Menezes falam sobre as principais apostas e dão dicas para manter o visual

Início de ano e todos querem saber quais tendências de beleza apostar. Afinal, a virada do ano costuma trazer novos ares, e nada melhor que uma mudança no visual para renovar o astral. Natan Correia, embaixador da Schwarzkopf Professional, e Peter Menezes, advocate de Authentic Beauty Concept no Brasil, trouxeram os cortes, cores e styling de cabelo que prometem bombar em 2023.

Quando o assunto é corte, apostar em camadas é o caminho. Elas garantem movimento e volume para o visual e funcionam tanto para cabelos lisos, como para cacheados. O famoso “Butterfly Hair Cut”, corte inspirado nos anos 1970 que viralizou ano passado no Tiktok e continua em alta, é uma opção para quem procura construir camadas. “O corte Borboleta, como é chamado em português, traz bastante volume e leveza já que a ideia é imitar o movimento do bater das asas da borboleta. Ele emoldura o rosto com uma camada de franja jogada para os lados” comenta Natan Correia.

O Chanel Repicado é outro palpite para este ano. A atriz norte-americana Jenna Ortega, intérprete de Wandinha para a série da Netflix, adotou o visual super repicado, forma perfeita de modernizar o corte. “Tivemos uma febre anos atrás de um cabelo mais reto e pesado. Para este ano vejo mais movimento, inclusive nos cabelos curtos, e o repicado traz isso”, explica Natan. Além do Chanel, o Pixie foi apontado como outra opção de cabelo curto, pois transparece um estilo moderno, além de ser prático no dia a dia.

Já os cabelos naturais é o palpite do hair stylist Peter Menezes “As clientes de cabelo cacheado preferiam alisá-los, mas hoje em dia elas passam pelo processo de transição capilar para assumi-los naturais, com isso os cabelos cacheados e volumosos vêm ganhando destaque, e a construção de camadas é ótima para trazer mais volume”.

Em relação às cores, a tendência são as nuances mais monocromáticas. Sobre isso, Natan comenta que “cores mais sólidas e com menos profundidade serão destaques, como o ruivo, marrons mais intensos, e loiros com menos contraste”. Vale lembrar que, apesar das colorações em alta, entender a tonalidade que ficará mais harmoniosa com o rosto de cada pessoa é um ponto importante. Além disso, bons produtos farão a diferença no resultado final.  em 2023.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe: