MAGNUM PI: De casa nova, a 5ª temporada da série promete esquentar a temperatura no Havaí!

Os fãs de Magnum P.I. estão animados e cheios de motivos para isso! Afinal, eles passaram por grandes emoções ultimamente: a série, que estava em sua 4ª temporada no canal CBS, foi cancelada pela emissora. O que surpreendeu a todos, até mesmo o elenco, já que a série estava com um número alto de audiência (o mesmo que Law and Order, da NBC), em 9º lugar na classificação geral. Seu cancelamento foi supostamente devido a divergências de taxas de licenciamento entre a CBS e a Universal Television. Apesar da popularidade do programa, a CBS e a Universal Television não chegaram em um acordo.

 

Não demorou muito tempo para que a NBC fizesse uma oferta pela série, a resgatando do cancelamento, e encomendando 2 temporadas de 10 episódios. As negociações começaram “imediatamente” após o cancelamento da CBS. O fato dos fãs terem feito uma imensa campanha (com direito a outdoor na Times Square), e a cobertura da mídia, ajudou bastante. Ou seja, um grande motivo para ficar animado, não é? Além disso, a emissora já demonstrou que está investindo pesado: as ações promocionais estão à tona, com teasers em horários especiais (como nos intervalos do Golden Globes, jogos esportivos e Law & Order SVU) e eventos de divulgação para a imprensa.

A 5ª temporada de Magnum PI estreia dia 19 de fevereiro na NBC

Magnum PI foi, inicialmente, do criador e showrunner Peter Lenkov (o mesmo de Hawaii 05 e MacGyver). Após receber mais de 30 denúncias de assédio moral e de liderar um ambiente de trabalho tóxico, foram abertas investigações sobre sua conduta. Muitas pessoas sofreram ao longo desses anos, incluindo Sarah Goldfinger (roteirista vencedora do Emmy, showrunner e produtora executiva) e Lucas Till (protagonista de MacGyver). “Eu estava vomitando quase todos os dias devido ao sofrimento emocional e à ansiedade…. Eu nunca me senti seguro naquele trabalho, nunca me senti calmo lá.” – relatou em uma entrevista para a Vanityfair, um dos colaboradores que trabalhou com Lenkov. Em 2020, ele foi desligado do canal e seus advogados alegam que as acusações não são verdadeiras, mas mais denúncias voltaram a acontecer.

 

Com a saída de Lenkov, o produtor executivo de Magnum P.I., Eric Guggenheim, foi nomeado o novo showrunner da produção e ele vai continuar na NBC.

#SPOILER

O que esperar da 5ª temporada de Magnum P.I.?

Foto: Divulgação / NBC Magnum PI

A NBC começou a divulgar vários vídeos promocionais, incluindo 3 vídeos teasers e, um deles, foi uma cena – que levou os fãs à loucura – entre os protagonistas (Jay Hernandez e Perdita Weeks) trocando beijos embaixo do chuveiro. E no final, Magnum garante: não é uma cena relatando um sonho.

 

“Magnum P.I traz fãs apaixonados e nós estamos dispostos a nutrir todo esse amor”, conta Susan Rovner, Chairman of Entertainment Content na NBCUniversal. E eles estão realizando essa missão com sucesso! Nutrindo a fanbase com fotos promocionais, super interações nas redes sociais e cativando todo esse carinho.

 

A história agora vai ser mais “sexy” – conta o showrunner Eric Guggenheim – já que os personagens principais (Thomas Magnum, interpretado por Jay Hernandez, e Juliet Higgins, interpretada por Perdita Weeks) estão juntos e vão iniciar um romance. “Essa temporada é mais sexy. É mais romântica, é mais emocionante”, conta. Guggenheim afirmou que esse relacionamento iria acontecer de qualquer forma.

"Se você nos perguntasse 'quando os dois ficariam juntos?' na época em que a gente estava filmando o episódio piloto, nós provavelmente teríamos respondido que seria no final da 5ª temporada. Mas, como vocês sabem, a química entre esses dois atores (Jay Hernandez e Perdita Weeks) é tão incrível que ficou cada vez mais difícil, honestamente, manter os personagens separados"

Foto: Divulgação / Magnum PI

Quando a equipe de roteiristas se juntou para escrever a 4ª temporada, a pergunta era “esse é o ano em que eles ficarão juntos?” e, assim, começou uma conversa de prós e contras, e especulações de como seria. “Quanto mais a gente conversava sobre isso, mais animados ficavamos com a ideia de fazê-los ficarem juntos”.

 

E a pergunta é: vamos perder o antagonismo entre os dois? As provocações e “briguinhas”?

Perdita Weeks afirma que não, “Eu garanto para vocês que muito (do antagonismo) vai permanecer”. “Nós ainda vamos nos irritar bastante”, completa Hernandez, “Eu acho que é interessante, porque a gente tem vivido esses personagens por tanto tempo que nós sentimos que os conhecemos muito intimamente. E aí, às vezes, recebemos uma cena ou passamos por um momento que pensamos ‘Hum, eu não achei que seria assim, mas está tudo bem. Vamos fazer isso. Vamos nesse direcionamento’. Sem tentar dar spoiler, mas o Magnum é um pouco mais romântico do que eu imaginei, em certos momentos, o que é legal, na verdade”. 

 

“É real, e o resto da temporada vai nos mostrar onde esse relacionamento vai chegar. São duas pessoas que, claramente, foram destinadas a ficarem juntas. Mas aí, elas enfrentam situações em que precisam trabalhar juntas e passam por situações de perigo. Eu acho que as pessoas vão gostar. Está muito mais divertido do que anteriormente”. –  comenta, Perdita Weeks. 

 

Jay Hernandez contou que, agora que os personagens estão juntos, tem um grande impulso do Magnum querer proteger a Higgins. “Eu não sei se vou deixar você fazer isso!”, respondeu a ele, Perdita Weeks.

 

Além disso, Eric Guggenheim garante que Miggy (nome dado ao casal, pelos fãs) é end game, e que eles não iriam seguir por essa direção para separar o casal depois.

CROSSOVER

Foto: Divulgação / Magnum PI

Apesar de ter mudado de casa (NBC), Guggenheim confirma que o crossover com Hawaii Five-O vai continuar. Larry Manetti, que estreou o Magnum original, vai voltar como Nicky “The Kid” DeMarco no final da nova temporada.

MAGNUM P.I. REBOOT

Magnum P.I. (o reboot) não é a mesma série estrelada por Tom Selleck em 1988, não é uma série que surgiu para ser uma regravação idêntica. Esse é um dos motivos pelo qual fãs da série original não gostaram da ideia e criticam sem ter assistido ao programa.

 

Apesar da série já ter quatro temporadas, com a NBC investindo bastante na divulgação, muitas pessoas (fãs do original) só tiveram o conhecimento do programa agora e muitos questionamentos estão sendo feitos, como o fato do personagem original “Higgins” ter sido um homem e, agora no reboot, passou a ser uma mulher. Foram quatro anos construindo um relacionamento entre ela e o Magnum para agora, finalmente, ficarem juntos romanticamente – agradando o enorme fandom da série. Outro assunto que foi questionado pelos antigos telespectadores foi o fato do Magnum ser interpretado por um ator de origem latina e diferente do Tom Selleck (que interpretou o Magnum no original). 

 

O fato de terem escolhido Jay Hernandez, um latino, para ser o protagonista pode contribuir para quebrar o estereótipo do galã tradicionalmente retratado e ajudar a expandir a representação de personagens latinos na televisão, aumentando a diversidade na indústria de entretenimento. Além disso, pode permitir que os espectadores latinos se vejam representados na tela e se relacionem com os personagens de maneira mais significativa. 

Higgins, agora, é uma mulher

"E os escritores estão tentando dar um toque mais moderno com uma perspectiva feminina. É uma progressão interessante"

–  comenta. Perdita Weeks. (sobre a mudança quando a série foi lançada)

Foto: Divulgação / Magnum PI NBC

Jonathan Quayle Higgins III, o majordomo original do Robin Masters, não era apenas britânico, mas um etoniano orgulhoso da sua tradição e cultura. Ele era apaixonado pela história militar, polo, esgrima e um grande jogador de bridge. Ele era um oficial militar de longa data, sabia como se cuidar e lidar com as armas, mas estava mais apto a disparar um canhão do que acompanhar as últimas inovações e tecnologias.

 

A nossa Higgins, Juliet Higgins, como já a conhecemos, é também britânica (assim como a atriz, diferente do ator que interpretava o Higgins) e possui um histórico de serviço que a preparou para cuidar de si mesma, e de Magnum, mas ela não é tradicionalista. Por exemplo, ela não gosta de chá (o que deixaria o Higgins original bem frustrado) ou Fish and Chips (comida tradicional britânica). Ela não tem ligação com os militares, mas sim com o serviço de inteligência britânico: o MI6 (semelhante a CIA). Ela é especialista em tecnologia de ponta e uma excelente lutadora. 

 

Uma coisa em comum que ambos compartilham é o amor por dois cães leais: Zeus e Apollo.

 

Foto: Divulgação / Magnum PI

Infelizmente, o fato de Higgins ser uma mulher também não agradou os fãs da série original, todavia, a nossa Higgins conquistou um enorme fandom onde é vista como exemplo para muitas meninas e mulheres. Mas, de fato, é uma mudança significativa. A inclusão de personagens femininas protagonistas (e a NBC fez questão de mostrar isso em seu vídeo promocional, colocando a atriz Perdita Weeks igualmente ao lado de Jay Hernandez) é importante porque a televisão é uma forma poderosa de moldar a percepção das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros. Quando as mulheres são retratadas de forma equilibrada e positiva na televisão, isso pode ajudar a desafiar as representações estereotipadas e limitadas das mulheres que muitas vezes vemos na mídia. Isso também pode inspirar e dar voz a meninas e mulheres, mostrando que é possível alcançar seus sonhos e objetivos, independentemente de sua aparência ou gênero. Além disso, a inclusão de personagens femininas protagonistas também pode ajudar a aumentar a diversidade na televisão e tornar a programação mais representativa da sociedade em geral.

NOSSA JULIET HIGGINS

Foto: divulgação / Magnum PI

Juliet é a majordomo-chefe e gerente de propriedade do lendário investigador particular, Thomas Magnum, e é uma das personagens mais amadas e lembradas da série. Ela é conhecida por sua personalidade forte, inteligência e espírito independente.

 

A personagem é apresentada como uma mulher independente, que não tem medo de falar o que pensa e se colocar no comando. Ela é uma das poucas personagens femininas na série que tem um papel importante e não é apresentada como objeto sexual. Ela é também uma forte defensora dos direitos das mulheres, tem uma personalidade forte e determinada.

 

Ela é também conhecida por sua relação com Thomas Magnum. Ela é uma das poucas pessoas que o mantém em linha, e é frequentemente vista o aconselhando e o ajudando em suas investigações. A relação entre eles é uma das principais tramas da série, e é uma das coisas que contribuíram para a popularidade atualmente.

 

Higgins já passou por sua cota de ação – incluindo alguns ferimentos de tiros no braço. É seguro dizer que ela é uma força com a qual se deve contar, seja liderando o ataque através da natureza ou através de uma janela fechada. Os adversários rapidamente aprendem que Higgins pode respaldar sua inteligência afiada com um golpe ainda mais afiado.

 

Magnum P.I. (reboot) é uma leitura mais moderna e baseada no que vivemos atualmente. Não é somente ação ou romance, é sobre a verdadeira família (Ohama) e como eles se apoiam em todos os momentos. É uma série que se conecta com o público mais jovem justamente por ser leve.

REVISTA DIGITAL

Compartilhe: