Cabeleireira cadastrada no GetNinjas ensina você a manter o cabelo mais macio e brilhoso
Apesar dos poucos dias de calor neste verão, as pessoas não deixaram de aproveitar as festas de final de ano ou as férias escolares para pegar uma praia ou uma piscina. O único ponto negativo de tais mergulhos são os impactos que o cloro e o sal do mar causam nos cabelos; o resultado são madeixas secas e “sem vida”. Para não deixar de aproveitar a estação, a cabeleireira Aline Morais, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, elencou algumas dicas de hidratação para cada tipo de fio. Confira:
Cabelos lisos – opte pela a aplicação da queratina nos cabelos, ela será uma das principais responsáveis a repor o brilho aos fios que poderão ser perdidos durante o tempo excessivo na piscina e no mar.
Cabelos cacheados — aposte em shampoos sem sal e hidratações à base de óleo de coco. Prefira escolher um shampoo sem sal e aposte em uma hidratação bem intensa, utilizando óleo de coco para a umectação dos cachos. Fazer umectação também é uma boa forma de cuidado com os fios, além disso, para evitar o frizz, você também pode adotar o hábito de usar uma camiseta macia para secar as madeixas ao invés de uma toalha. E para obter uma modelagem dos fios na hora da finalização, misture um leave-in com creme de pentear para cabelos cacheados.
Cabelos ressecados — produtos com ações restauradoras e reconstrutoras são as melhores opções para devolver os nutrientes e vitaminas necessários para a recuperação das madeixas. Desta forma, os fios terão seus nutrientes e vitaminas devolvidos para a fibra do cabelo, resultando em um visual saudável, brilhoso e com movimento. Pesquise estes produtos que para que supram os danos causados pela temporada de mar e piscina para ter sua ação prolongada, dando melhor resultado na sedosidade dos fios.
Cabelos oleosos – estes tipos de fios demandam cuidados especiais, pois necessitam de produtos mais esfoliantes para o couro cabeludo e menos densos, para ajudar no controle da oleosidade.
Todos os tipos de cabelo – em todos os casos, o uso de um protetor solar para os fios antes da exposição ao sol faz muita diferença na prevenção dos maus tratos sofridos no verão.