Não cometa esses 7 erros na hora de escolher um cirurgião plástico

A cirurgia plástica é uma opção para quem deseja melhorar sua aparência e autoestima, mas escolher o cirurgião certo é fundamental para garantir que o resultado final seja o desejado. No entanto, muitas pessoas cometem erros comuns na hora de escolher um cirurgião plástico, o que pode levar a resultados insatisfatórios e, em alguns casos, até mesmo a problemas de saúde.

 

Aqui estão os 7 erros mais comuns que você deve evitar ao escolher um cirurgião plástico:

 

1. Não verificar se o médico está inscrito no conselho da classe médica

A advogada especialista em direito médico e hospitalar e diretora da Clínica Libria de cirurgias plásticas, Dra. Beatriz Guedes, comenta que um dos erros mais comuns é não verificar se o médico está devidamente inscrito no conselho da classe médica. Isso porque apenas os médicos registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM) estão autorizados a exercer a profissão e realizar cirurgias plásticas. É importante verificar se o médico possui registro no CRM da região onde ele atua, para garantir que ele é um profissional habilitado e capacitado.

 

2. Não conferir se atende em clínica médica apta e licenciada para atendimentos de saúde

Para isso, é importante pesquisar o CNPJ da clínica no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é responsável por verificar se as clínicas estão em conformidade com as normas de segurança e qualidade. É importante escolher uma clínica que tenha uma boa reputação e que esteja equipada com tecnologia moderna e equipe médica qualificada.

 

3. Não consultar se o cirurgião faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

“A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma associação que reúne os cirurgiões plásticos mais qualificados do país. É importante certificar-se de que o cirurgião que você escolher seja membro dessa sociedade, pois isso garante que ele tenha a qualificação e a experiência necessárias para realizar a cirurgia com segurança e eficiência.” Alerta Beatriz Guedes.

4. Não pesquisar se o médico possui algum processo relacionado a profissão dele nos sites de busca de processos

Isso pode incluir processos éticos ou judiciais, que podem indicar problemas de conduta ou má prática médica. É importante buscar informações sobre o histórico do médico e verificar se ele possui alguma reclamação ou processo em andamento.

 

5. Ir pelo preço mais barato sem pesquisar a reputação da clínica e do cirurgião

A cirurgia plástica não é tão barata e é compreensível que as pessoas busquem opções mais acessíveis. No entanto, escolher um cirurgião apenas com base no preço pode ser um erro grave. É importante pesquisar a reputação da clínica e do cirurgião antes de tomar uma decisão, pois a qualidade do serviço e os resultados finais podem ser comprometidos.

 

6. Querer ficar igual a uma famosa ou famoso sem discutir as expectativas realistas

A diretora da Clínica Libria destaca também que muitas pessoas têm a ilusão de que podem ficar iguais às suas celebridades favoritas com uma cirurgia plástica. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e o resultado da cirurgia pode variar de acordo com as características individuais de cada paciente. É fundamental discutir as expectativas realistas com o cirurgião antes da cirurgia, para que ambos estejam na mesma página quanto ao resultado final.

 

7. Não ter 100% de confiança nas consultas pré-operatórias e esclarecimento de dúvidas com o médico cirurgião

Antes da cirurgia, é fundamental realizar consultas pré-operatórias com o cirurgião para esclarecer todas as dúvidas e garantir que você esteja confortável com o processo e com o profissional. Não ter confiança no cirurgião ou nas informações fornecidas durante as consultas pode levar a erros e insatisfação com o resultado final.

“Evitar esses erros comuns na hora de escolher um cirurgião plástico pode garantir que você obtenha o resultado desejado e minimize os riscos envolvidos na cirurgia. Lembre-se de que a escolha do cirurgião é uma das decisões mais importantes que você pode tomar em relação à sua aparência e saúde, e fazer uma pesquisa cuidadosa e criteriosa pode fazer toda a diferença.” Finaliza a Dra. Beatriz Guedes.

 

Mais Sobre Beatriz Guedes:

Advogada

Formada em direito pela FMU

Pós graduada em direito penal e processo penal pela faculdade Damásio de Jesus

Pós graduada em direito médico ,odontológico e hospitalar pela escola paulista de direito

Compartilhe: