3 truques para secar uniformes escolares em tempos chuvosos e dias frios

Especialista da Use Uniforme elenca dicas que podem ajudar na rotina de pais e responsáveis pelos alunos em idade escolar

Trabalhar fora, cuidar da casa e dos filhos, tudo, em todo lugar, ao mesmo tempo, não é tarefa fácil e requer um baita jogo de cintura. Ainda mais para os pais e cuidadores de crianças em idade escolar. Uma demanda que exige tempo e organização por parte dos responsáveis é o cuidado com o uniforme escolar, visto que roupas infantis são alvos fáceis de manchas e sujeiras.

Em dias de chuva ou frio, o desafio é ainda maior, porque o processo de lavar e secar as peças pode se prolongar e fazer com que elas não estejam prontas para a utilização dos alunos. “Como são usados com muita frequência, os uniformes precisam de uma atenção a mais. Devemos prestar atenção na forma de lavar,  secar, passar e guardar para que seja possível aumentar sua durabilidade”, afirma Mateus Sinieghi, coordenador da Use Uniforme, plataforma de e-commerce autorizada pela Prefeitura de São Paulo para a venda dos uniformes da rede municipal.

Pensando nisso, Sinieghi elenca três dicas que podem ajudar os pais e responsáveis pelos alunos na secagem dos uniformes em dias chuvosos:

Truque dos cabides

Pendure as roupas separadamente em varais cobertos ou internos da casa, utilizando cabides simples. Eles permitem que elas fiquem bem alinhadas, espaçadas e esticadas. Às vezes, nem precisa passar. “Esse truque facilita a secagem porque deixa o ar circular melhor pelas vestes, além de evitar marcas como a de prendedores”, explica o coordenador.

Secador de cabelo como aliado

Indicado para itens menores, os secadores podem ser grandes amigos no dia a dia. O calor e jato de ar contribuem com a secagem, fazendo a umidade evaporar mais depressa. “É recomendado o uso de secador de forma individual, para cada uma das peças, fazendo que os resultados sejam mais efetivos”, complementa Mateus.

Ventilador? Sim

Os ventiladores podem agilizar a secagem com eficácia nos dias frios e chuvosos. Neste caso, deve-se pendurar a roupa normalmente e posicionar o ventilador próximo aos tecidos. Pode ser direcionado para um varal cheio ou peças individuais. “A ventilação também facilita a passagem do ar, permitindo que a secagem seja mais rápida, especialmente nas peças finas e médias. Mas é necessário cautela, porque o ventilador precisa estar próximo as roupas, mas não o suficiente para tocá-las”, finaliza o executivo.

Compartilhe: