Conheça mitos e verdades de como usar óleos corporais na sua rotina de cuidados

Os cuidados com a pele estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, não à toa, todos os dias novas tendências e produtos são lançados e levam os apaixonados por skincare à loucura. Porém, é preciso entender como cada item pode contribuir da melhor forma com a saúde da pele

A Bio-Oil, marca especialista na saúde da pele, separou alguns mitos e verdades sobre o uso de óleos na rotina de cuidados e esclareceu algumas dúvidas sobre como manter a pele saudável.

Confira:

Os óleos só devem ser utilizados no inverno. 

Mito! Os cuidados com a pele devem acontecer em todos os meses do ano, independentemente da estação. Nos dias mais frios, os óleos são fortes aliados contra o ressecamento, mas nos dias mais quentes também são essenciais, pois ajudam na recuperação da pele depois de longos períodos de exposição ao sol.
Podem ser utilizados em todos os tipos de pele. 

Verdade! Todos os tipos de pele precisam de hidratação e nutrição; por isso, o uso dos óleos é essencial, até mesmo nas oleosas. Inclusive, quando utilizados da maneira correta, podem ajudar no combate da oleosidade, já que a pele hidratada e nutrida produz menos resíduos adiposos que deixam aquele aspecto engordurado.
Não deve ser misturado a outros produtos. 

Mito! Os óleos possuem grande poder não apenas de hidratação, mas também de nutrição e, se aliados a uma boa loção hidratante, esse resultado é potencializado deixando a pele ainda mais saudável e macia.
Protegem a pele contra o ressecamento. 

Verdade! Além de garantirem a nutrição, os óleos também são responsáveis pela hidratação e agem contra o ressecamento. Isso acontece porque eles criam uma película protetora na pele que evita a desidratação.

 

Compartilhe: