Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Nos últimos tempos, o algoritmo do TikTok tem me sugerido muito conteúdo sobre relacionamentos (risos), e não, hoje não vamos falar sobre a Super Vulgar. Como não é só de conteúdo fútil que vive a jovem mulher adulta da Geração Z, eu aprendo muita coisa no TikTok e tiro muitos insights sobre a vida. Isso somado a terapia me faz pensar muito sobre muita coisa!

E verdade seja dita, eu sou viciada nesse app, então eu estou no meu local de fala!

Mas vamos para o assunto em questão.

Eu recebo com frequência os vídeos do Bernardo Menezes, vulgo surdo em bingo, que ensina (o mínimo) sobre como os homens devem tratar as mulheres em dates e relacionamentos. Mas caso você não tenha visto nada sobre ele, aqui vai:

Show, esse é o jeito que toda mulher quer ser tratada, certo? Errado!

Um tempo depois, cheguei nesse vídeo aqui, o que me fez rir, mas também me deixou bem preocupada:

@dalauramiranda atenção meninas: temos um invasor e o nome dele é surdo em bingo #fy #foryou ♬ som original - Laura Miranda

Tiro a razão da Laurinha? Jamais! Porque eu vejo com clareza o ponto dela, mas também não discordo do Bernardo!

Desde o minuto um em que me peguei refletindo sobre esses dois pontos de vista, só consigo pensar em quão frágil estão as relações atuais. É uma sensação de se ficar o bicho pega, se ficar o bicho come, sabe?

  • Não podemos aceitar sermos tratadas de qualquer jeito por caras que não fazem o mínimo, MAS nessa situação estamos cientes desde o começo que ele não presta, aí cabe a você entrar nessa ou não.
  • Também temos que tomar cuidado com caras que pagam de descontruídos, mas no final são tóxicos iguais, ou até piores.
  • Ao mesmo tempo que ao achar uma pessoa legal, você também tem que ter um pé atrás porque se acabar você não vai ter muito motivo pra tacar hate na pessoa (que fique claro que essa é uma situação MUITO rara).

Ou seja, não tem pra onde fugir!

Gente, o que tá rolando? Parece uma prova de resistência do BBB querer se relacionar amorosamente hoje em dia!

Eu estou cansada, e tenho certeza que você também está, e se você chegou até aqui esperando uma dica ou solução para esse dilema, peço desculpas, mas eu não vou ter.

Porém, posso te dar um conselho muito bom que vem diretamente da minha terapia: foca em você que é sucesso!

Ah, e as amizades também são relações de extrema importância na nossa vida, então bora colocar energia onde realmente seremos abraçadas e compreendidas. 

(“How I love being a Woman” vibes)

Compartilhe: