Vai rolar a festa!
Aqui no Rio de Janeiro a festa já rola, aliás. O carnaval está nas ruas com tudo que tem direito: fantasia, alegria, confete e serpentina. Se você é do bloco do sossego que prefere ficar em casa vendo filmes e comendo pipoca, tudo bem. Hoje em dia eu também sou. Mas já fui do bloco de rua e amava. Uma das maiores dificuldades que sentia na hora de me arrumar, porém, era onde levar minhas coisas como a chave de casa, a identidade e algum dinheiro.
Se você optou em vestir shorts, tem o bolso. Mas pulou, caiu e você não viu. É uma possibilidade. E fantasia, em geral, não tem bolso. Dilemas carnavalescos.
Com qual bolsa eu vou?
Nos bloquinhos sempre acho que quanto menor, melhor. Basta caber documento, dinheiro, cartão e celular. Talvez um gloss e um glitter para retoques da beleza. A coordenadora de desenvolvimento de produtos da marca Sestini Tatiana Mizutani, explica que nos produtos ideais para a folia podemos observar algumas características: “Bolsas com fechos de pressão, alças ajustáveis ao corpo, com material leve, resistente e compartimentos suficientes para guardar o que precisa, além de conter divisórias com elásticos e/ou presilhas para ajudar na organização e aproveitar o momento sem preocupações”. Bolsa com alça transversal, pochetes e doleiras podem ser boas escolhas nesses casos.
Se o seu rolê momesco é assistir desfile de escola de samba ao vivo, talvez uma mochila seja a melhor opção. Levar um lanchinho, uma água fresquinha pra hidratação e até mesmo uma echarpe ou guarda-chuva caso o tempo vire.
Abaixo uma seleção de produtos da Sestini para você escolher ou se inspirar:
Crédito: Sestini/Divulgação