Crédito imagem: Ricardo F. Silva
Após carreira no cinema, Enrico, filho caçula do cantor sertanejo Chitãozinho, de 21 anos, se lançou como cantor sertanejo em um pocket show no Villa Country, em São Paulo, no dia 12. O pai, que faz dupla com o irmão Xororó, apresentou-se com o filho em uma das músicas do projeto.
Na plateia, além de amigos e empresários do meio musical, estavam a mãe Márcia Alves, e o irmão mais velho, Alisson Lima. Também esteve presente o cantor Giovani, da dupla com Gian.
Enrico começou sua carreira no teatro aos 11 anos, depois migrou para as telas de cinema onde fez três filmes (Coração de Cowboy, O melhor Verão de Nossas Vidas e Sistema Bruto) e agora deu mais um passo e se lançou como cantor em um novo projeto que marca sua estreia no meio musical.
O álbum de estreia “Um dia de Sol” foi gravado e produzido entre agosto e setembro de 2023 em Goiânia. Esse trabalho musical inclui 9 canções inéditas e 1 regravação com o Chitãozinho, que vêm sendo apresentadas em etapas.
“A escolha por gravar em Goiânia, traz todo o contexto, pois é o berço do sertanejo , e por ser uma região que sempre vou desde pequeno” destaca Enrico.
Sua primeira canção foi “Chocolate Belga”, sua segunda foi “Larga essa Rua”, e a terceira foi “Aquilo que Rima com Dor”. As músicas tiveram mais de um milhão de visualizações cada uma e fazem parte do projeto musical “Um Dia de Sol”.
Confira:
Chocolate Belga – 1 milhão visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=zAm4YCvWeLI
Aquilo que Rima com Dor
https://www.youtube.com/watch?v=PpGwuw-g3DM
Larga essa Rua – 1 milhão visualizações