Creamy lança sérum anti-aging que promove redução acelerada de rugas

A Creamy, referência em autocuidado, tecnologia e inovação no setor de dermocosméticos, acaba de anunciar um lançamento inédito para o mercado brasileiro: o Retinal, um sérum facial anti-aging com a máxima concentração permitida de Retinaldeído, um componente de vanguarda reconhecido por sua eficácia superior no combate às rugas, ação clareadora da pele e capacidade de controle acneico e de oleosidade. O produto foi lançado em um evento esta semana, em São Paulo, com muitas palestras sobre o componente, a marca e o novo produto.

A novidade se diferencia por causar pouca irritação, mesmo oferecendo resultados até 11 vezes mais rápidos do que as fórmulas com retinoídes encontradas no segmento. Isso acontece porque o componente é combinado a outros dois ingredientes: a Gluconolactona, um poli-hidroxiácido que suaviza e hidrata a pele, otimizando a penetração dos demais ativos; e o Altheostem™, que atua contra a perda de elasticidade da pele, a qual ocorre com o avançar da idade.

Com essa combinação exclusiva, o Retinaldeído é liberado de forma controlada, garantindo uma ação eficaz, prolongada e segura. Inclusive, todos esses efeitos já foram clinicamente comprovados após 28 dias de uso do produto. De acordo com o levantamento, 100% das pessoas tiveram a percepção de uma pele mais jovem, enquanto 94% notaram a redução das rugas e linhas de expressão.

Segundo o Dr. Luiz Romancini, dermatologista e CPO da Creamy, os números demonstram que o lançamento é um marco não só na história da companhia, mas também no mercado nacional. “Foi um grande desafio criar uma formulação com 0,05% de um ingrediente tão importante e inovador como o Retinaldeído e lançá-la em primeira mão no país. Desde o princípio, queríamos levar o máximo de custo-benefício aos consumidores, auxiliando na reversão dos sinais de envelhecimento em menos tempo do que as fórmulas habituais e com baixa irritabilidade”, completa.

A marca, ainda, fechou parceria com o Laboratório de Bioensaios de Segurança e Eficácia de Produtos Cosméticos (LABSEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para utilizar pele humana equivalente nos testes, que seria um modelo de bioimpressão em 3D, simulando fielmente as camadas da derme e epiderme.

Como usar o Retinal?

O Retinal é ideal para todos os tipos de pele, especialmente as maduras, e deve ser usado à noite. A aplicação deve ocorrer da seguinte forma: utilizar um pump sobre a pele do rosto limpa e completamente seca, evitando o contorno dos olhos, do nariz e da boca. Nas primeiras aplicações, limitar o uso para uma ou duas vezes por semana. A aplicação de filtro solar de alta proteção durante o dia também não pode ser deixada de lado.

Ainda vale destacar que o produto pode aumentar a fotossensibilidade e, como precaução, seu uso deve ser evitado por gestantes, lactantes ou mulheres que desejam engravidar em um curto prazo.

Sobre a Creamy

A Creamy é referência no desenvolvimento de dermocosméticos com fórmulas tecnológicas e inovadoras e foi criada em 2019, por um especialista no assunto, Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia.

Com o objetivo de democratizar o acesso a produtos de qualidade e acessíveis, a marca é pioneira ao trazer fórmulas inteligentes com alta concentração de ativos comprovadamente eficazes e com excelente custo-benefício, transformando a rotina de skincare de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe: