Swifties no Brasil impulsionam viagens no Airbnb para destinos da turnê europeia

Swifties, próxima parada: Europa! Brasileiros ocupam o décimo lugar no ranking de países com maior número de buscas por destinos durante a turnê europeia

No Brasil, a febre foi intensa: fãs da cantora norte-americana, conhecida por escrever canções de amor e desilusões amorosas, fizeram filas e lotaram estádios em capitais brasileiras para assistir a sua artista favorita apresentar as músicas mais icônicas de sua carreira.

Os shows da turnê da cantora já passaram pelos Estados Unidos, Austrália, países da América do Sul e Ásia. Atualmente, Swifties de todo o mundo estão liderando o “turismo de paixão” em toda a Europa. Brasileiros estão inseridos no décimo lugar no ranking1 de nacionalidades de hóspedes que viajarão para ver (ou rever) a turnê que celebra cada uma das eras e homenageia todos os álbuns já lançados pela artista. Confira abaixo a lista completa:

  • Estados Unidos
  • Reino Unido
  • Alemanha
  • França
  • Espanha
  • Canadá
  • Itália
  • Austrália
  • Holanda
  • Brasil

A onda de “turismo de paixão”, influenciada pela música, esportes e outros eventos, é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força e espaço, mostrando a conexão poderosa que existe entre grandes momentos culturais, viagens e experiências. Isso sem deixar de considerar o impacto potencial na economia causado pelos Swifties – como se autointitulam os fãs da artista, quando se movimentam para acompanhá-la. Dados do Airbnb revelam que mais de 51 mil hóspedes2 fizeram check-ins em espaços disponíveis na plataforma durante o período em que a turnê passava pelo Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2023.

Lugares na Europa onde a magia acontece

Aqui estão alguns dos destaques de destinos para as datas da turnê para viajantes de todo o mundo:

  • Londres, Reino Unido: Apesar de já ser um destino turístico consagrado, Londres registrou um aumento notável nas buscas na plataforma. Quando os ingressos para as apresentações da cantora foram colocados à venda, as buscas por acomodações no Airbnb triplicaram em relação ao mês anterior3.
  • Edimburgo, Reino Unido: A cidade experienciou um grande aumento em buscas para datas com shows da turnê, com mais de 500% de aumento quando os ingressos foram disponibilizados para venda em julho de 20234. Os Swifties não perdem tempo!
  • Paris, França: Durante o final de semana em maio em que a artista esteve em Paris, reservas feitas apenas por viajantes dos Estados Unidos cresceram 60% comparado com o ano anterior, indicando que muitos norte-americanos estão voando para outro continente para não perder os shows5.

Apoiando empresas e comunidades locais
Os anfitriões no Airbnb estão ajudando as cidades a acomodar o fluxo de hóspedes durante grandes eventos, oferecendo opções de acomodações flexíveis e acessíveis, ao mesmo tempo que se beneficiam economicamente e apoiam empresas locais. Para os Swifties, seu impacto no turismo de shows não se limita apenas às cidades-sede. Há um efeito contagiante notável nas áreas circundantes, à medida que os hóspedes se espalham pelas cidades vizinhas, impulsionando a atividade econômica em regiões que normalmente não veriam um tráfego turístico tão elevado. No Brasil, em 2023, um relatório de distribuição de turismo revelou que os hóspedes no Airbnb viajaram para mais cidades do que nunca, tornando 2023 o ano com a maior distribuição de turismo no Brasil pela plataforma. Além disso, mais de 165 cidades receberam seus primeiros hóspedes, sendo quase 80% destinos não urbanos.

À medida que a turnê da cantora continua durante o próximo trimestre, os anfitriões receberão hóspedes de todo o mundo. Para aqueles que planejam viajar para acompanhar um show fora do Brasil, confira algumas acomodações, disponíveis no Airbnb, inspiradas em álbuns da cantora norte-americana.

Compartilhe: