Colomba Giacomini

Como ter um guarda-roupa inteligente? Dicas de Styling com Colomba Giacomini

Foto: Chloe Campbell - CreweReadPhoto | Em vez de ter um grande número de roupas que podem ser usadas apenas em algumas ocasiões específicas, um guarda-roupa inteligente consiste em peças que podem ser combinadas de várias maneiras para criar diferentes looks adequados para diferentes situações, incentivando um consumo consciente e sustentável.

Conversamos com a stylist Colomba Giacomini, destaque da edição digital da D’IDÉES de julho, sobre como organizar nosso guarda-roupas de forma inteligente.  O seu conselho, basicamente, serve para tudo:

“Meu segredo é que, não importa o custo, se você tiver condições de pagar, deve ajustar suas roupas para que fiquem bem em você. Seja o comprimento da peça, seja o comprimento da manga. Não deixe algo que está muito longo ou muito grande porque realmente acho que isso destrói qualquer look bom. Então, se você comprar um blazer, mas a manga estiver errada, encurte-a. Seja com seu alfaiate ou com um serviço de costura, encurte-a. Porque se você ajustar as roupas ao comprimento certo, elas ficarão infinitamente melhores do que se você simplesmente as comprar e vestir.”

Roupas de qualidade:

“Isso é muito importante para mim. Acho que, se você não tem orçamento para gastar muito, a versão mais simples de qualquer roupa será sempre a melhor. Se for um blazer preto, uma camiseta branca, um jeans e uma bota preta, você nunca vai estar mal vestido. Simplesmente não é possível parecer mal vestido com isso. Então, se você não pode seguir tendências e não quer aderir ao fast fashion, o que eu realmente espero que as pessoas evitem, fique com os clássicos simples: um vestidinho preto, um ótimo blazer, um par de jeans bem ajustados, um bom suéter, sabe, em cores simples, um ótimo cachecol, essas coisas.”

Como escolher as peças:

“Mantenha simples e mantenha clean. Se você tiver um orçamento maior, adicione coisas divertidas: coisas com penas, por exemplo. Eu gosto de bordados, gosto de coisas que você pode manter a silhueta limpa e fazer com que fique ousada no padrão. Ou você pode adicionar penas e coisas assim, mas então mantenha a parte de baixo talvez simples. Para mim, é realmente sobre sua imagem. Encontre o que é lisonjeiro para você e o que faz você se sentir bem. Se você se sentir bem em uma peça de roupa, nove em cada dez vezes, você vai ficar bem nela, sabe?

E você vai entrar na sala e as pessoas vão achar que você está bonita. É sobre sua própria confiança, você precisa possuir isso. Você precisa abraçar o que Deus te deu e ir em frente. Não tenha medo. E se você quiser ser ousada e selvagem, seja ousada e selvagem. Eu nunca me arrependo de um look ruim. Talvez eu não a use novamente, mas não se estresse com isso. Não é o fim do mundo. Há coisas muito mais importantes acontecendo. Muitas pessoas realmente ruminarão sobre algo ruim que vestiram. Eu acho que isso é um total desperdício de tempo, apenas siga em frente e encontre algo melhor.

E, seja você homem ou mulher, encontre o que te faz sentir sexy. Se é um vestido justo que te faz sentir sexy, vá em frente. Se é um terno poderoso que te faz sentir sexy, vá em frente. O que quer que seja, não precisa ser a ideia de sexy de outra pessoa; precisa ser o que é sexy para você.

Colomba nos mostra que é possível criar algo extraordinário com autenticidade, simplicidade e bondade. Seja revivendo uma peça clássica, orientando alguém a descobrir sua melhor versão através da moda, ou até mesmo vestindo um casaco creme de Valentino no inverno, sua abordagem é sempre fazer com que cada pessoa se sinta maravilhosa, bem-vinda e confiante. Este é o verdadeiro encanto de Colomba: transformar vidas, uma roupa de cada vez.

Compartilhe: