pexels-photo-351283-351283.jpg

Barra da Tijuca: dicas de passeios em meio à natureza

Confira opções para se desligar do agito e explorar à região

A Barra da Tijuca é um dos bairros com a atmosfera mais vibrante e agitada da Zona Oeste do Rio, repleto de bares, restaurantes, shoppings, cinema e teatros. Com uma localização privilegiada, também está próximo a diversas atrações turísticas da cidade como a Pedra da Gávea, o Jardim Botânico e o Parque Lage, que podem ser acessados facilmente com o uso de transporte público.

Mas em meio a toda essa efervescência é possível explorar a natureza, desfrutar de belas vistas e se desconectar um pouco do agito da cidade? A resposta é sim e a Guest Relations do hotel Laghetto Stilo Barra Rio de Janeiro, Kivya Valladão, dá dicas de passeios relaxantes que permitem curtir ao máximo essa agradável região a apenas alguns minutos do hotel. Confira!

Curtir a Praia da Barra da Tijuca

Com pouco mais de 14 km de extensão, esta é a maior praia da cidade maravilhosa. Suas águas esverdeadas e limpas vão da avenida Sernambetiba até o Recreio e são ideais para

praticar surf, windsurf, bodyboarding e pesca de beira. Na orla, há muitos bares, restaurantes e quiosques que podem ser aproveitados inclusive durante a noite, graças à iluminação noturna e ciclovia.

Foto: praia da Barra da Tijuca (crédito – Riotur)

Passeio na Lagoa de Marapendi

A Reserva Biológica de Marapendi é uma das principais atrações ecoturísticas do Rio de Janeiro e, dentre as opções para explorar o contato com a natureza na capital carioca, os passeios de barco na Lagoa de Marapendi são calmos e encantam os olhos de quem contempla a vista exuberante das àguas, aves e vegetação nativa da região.

Foto: Lagoa de Marapendi (crédito – Wikipedia)

Passeio no Parque Natural Municipal Bosque da Barra

Conhecido como o Bosque da Barra, possui cerca de 50 hectares e repleto de alamedas arborizadas que são excelentes para a prática de esportes ao ar livre, corridas, caminhadas e a realização de piqueniques e atividades recreativas. Outro ponto alto do passeio é poder observar a variedade da fauna como aves, borboletas, capivaras e os jacarés-de-papo-amarelo, que podem ser vistos nos lagos do bosque. Horário de funcionamento: terça a domingo, de 6h às 17h – inclusive nos feriados.

Foto: Bosque da Barra da Tijuca (crédito – Riotur)

Visita à Ilha da Gigóia

A Ilha da Gigóia é um santuário natural com cerca de 7 mil moradores, conta com um comércio local e uma série de atrações, como passeios de barco, lancha e jet ski pelas lagoas da Barra da Tijuca. Conta ainda com uma boa variedade de bares, restaurantes e eventos repletos de música ao vivo que animam o final de tarde/noite.

Foto: Ilha da Gigóia (crédito – site ‘O que fazer na Gigóia’)

Onde se hospedar:

Entre as ótimas opções de hospedagem na Barra está o Laghetto Stilo Barra. Dotado de unidades aconchegantes, possui um restaurante próprio, piscina, fitness center 24h, Internet Wi-fi, estacionamento privativo e um amplo espaço multifuncional para realizações de eventos corporativos e sociais. Além disso, o hotel está na rota dos pontos turísticos mais renomados da capital paulista. Outro destaque vai para o rooftop do hotel e sua vista para a praia da Barra da Tijuca (à frente), a famosa Pedra da Gávea (à esquerda) e a Lagoa de Marapendi (à direita). O fácil acesso à Avenida.

Compartilhe: