Você já conhece a terapia prânica?

A terapia prânica, também conhecida como pranaterapia ou cura prânica é uma técnica de terapia energética que consiste na limpeza e energização dos centros de energia do corpo, também conhecidos como chakras. Os chakras agem como vórtices, que captam ou repelem energias do ambiente, a depender do momento. 

Essa técnica integrativa de terapia ganhou mais força no ocidente pela influência de Choa Kok Sui, autor e professor de prestígio internacional que desmistificou o campo da energia sutil e propagou seus conhecimentos em mais de 30 países. Por meio de sua sistematização, foi possível o acesso de todas as pessoas nesta técnica ancestral.

Não-invasiva, a pranaterapia é uma técnica energética que consiste, basicamente, em três ações: exploração, limpeza e energização. Por meio dela, o terapeuta começa a investigar os corpos energéticos do paciente, de forma a encontrar possíveis congestões ou depleções de energia. Ao encontrar, é feita uma limpeza, que retira toda a energia suja e contaminada, que ao fim, é substituída por energia limpa, chamada de prana ou ki, a energia vital do universo.

“Acreditamos que o corpo tem a habilidade de auto recuperação e que todo desequilíbrio começa primeiro no campo energético e depois, chega no corpo físico. Com a pranaterapia, mantemos o corpo energético alinhado, para que os desequilíbrios não atinjam o corpo físico ou até mesmo, para que o corpo consiga acelerar sua capacidade de se curar, com o aumento de sua força vital”, explica Gabu Camacho, terapeuta energético que também tem habilitação em florais, ervas e cristais.

A terapia prânica utiliza do mesmo princípio da Acupuntura, Quigong e Cura Psíquica, isto é, utilizando o prana, essa energia invisível para a maior parte das pessoas, que é responsável por manter o corpo físico vivo e em boa saúde, equilibrando e harmonizando os processos bioquímicos. 

Para Gabu, a terapia prânica é uma excelente forma de integração holística. “Encorajo sempre os pacientes a se manterem equilibrados entre corpo, mente e espírito. Corpo físico é com a medicina tradicional. Ela jamais deve ser abandonada ou colocada em segundo plano. A mente é com o psicoterapeuta. O espírito e o corpo energético ficam para a terapia prânica. É a união de forças que faz a diferença, não a substituição. Uma coisa não se mistura com a outra”, explica. 

E de fato, cada vez mais vemos que é a união que faz a força. O equilíbrio vital e energético vem daqueles que se comprometem a ver a saúde de forma integrada. Com exames preventivos de rotina, uma boa alimentação, exercícios físicos e claro, com o prana. “Uma boa forma de receber e renovar as energias do seu corpo é utilizar os veículos de prana: bons alimentos, banhos de ervas, manter sempre um cristal por perto e assim por diante”, finaliza Gabu.

Para quem deseja conhecer mais sobre a terapia energética, Gabu se dedica a criar conteúdo sobre o assunto em suas redes sociais e a tirar dúvidas nas mensagens. Procure por @gabucamacho no Instagram e saiba tudo!

Compartilhe: