Janeiro Branco: uma campanha para o ano todo

Já estamos nos despedindo de janeiro, o tão famoso mês das resoluções, conceito esse que já conhecemos bem, mas e o que vem depois de listar tudo que queremos mudar? Não sei você, mas a primeira coisa que passa pela minha cabeça é ansiedade.

Apesar dessa vontade de querer viver coisas novas, também vem uma enxurrada de “E se?”, e é aí que está o X da questão! É claro que não só podemos, como devemos traçar nossas metas, mas também precisamos ter cuidado para que isso não se transforme em um bicho papão que puxa nosso pé a noite.

E é exatamente sobre isso que o Janeiro Branco traz, a importância de ter esse olhar mais cuidadoso para nossa saúde mental bem no mês onde tudo parece possível, mas que também está cheio de autocobrança e incertezas.

Mas como manter minimamente o equilíbrio para passar por esse momento de reflexão pessoal de uma forma mais tranquila e positiva? Eu sei que não é como uma receita de bolo, mas acho que isso pode ajudar (deu certo por aqui, espero que dê por aí também):

1# Esteja presente no agora

Não tem como mudar o passado, muito menos controlar o futuro, só temos o hoje, pois então façamos bom proveito dele.

2# Sem comparações

A vida online sempre parece fácil, mas cada um sabe o que enfrenta quando o celular está bloqueado. Busque inspirações que te influenciam a ser cada dia melhor, não que te coloquem para baixo.

3# Faxine!

Livre-se do que não faz mais sentido para você, seja roupas, acessórios, sapatos, pessoas que você segue ou até mesmo com quem se relaciona, se não te cabe mais, deixe ir.

4# Priorize seu tempo

Seja gentil consigo, busque atividades para além das telas, se movimente, respire fundo e sinta o sol, tenho certeza de que seu corpo e mente agradecerão!

5# Se respeite

Respeite seus sonhos, seus limites, seus desejos, respeite você! O seu corpo é a sua casa, e por mais que em alguns momentos ela esteja bagunçada (o que é completamente normal), sabemos que podemos fazer uma transformação com uma vassoura, um pouco de tinta e a nossa arma mais preciosa: o tempo.

E se for para aproveitar o tempo, que seja com você!

Não se esqueça, é com passinhos de formiguinha que não só aprendemos, como também vamos mais longe.

Quer saber mais sobre o Janeiro Branco? Acesse janeirobranco.com.br e faça parte da mudança!

Compartilhe: