Quantas vezes você já se pegou pensando em qual seria o próximo passo? Ou melhor, quantas vezes você quis seguir em uma direção totalmente contrária a qual você já está trilhando?
A questão é que fomos criados na sombra de uma pergunta vista como uma decisão perpétua: “O que você quer ser quando crescer?”.
Mas e se mesmo depois de adulto eu quiser ser mais de uma coisa? Até um tempo atrás isso seria loucura, como se você quisesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas hoje em dia é algo muito mais palpável, e tem até um nome: multipotencialidade.
Esse é um movimento que está crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, pois é daí que nascem novas profissões, e a sociedade também está mais aberta para essa discussão. Então por que não nos permitir explorar novos campos da nossa personalidade. Muito além do monetário, fazer esse movimento ajuda a nos conhecer cada vez mais.
Se permitir experimentar e abraçar novas possibilidades pode nos levar a lugares que nunca imaginamos e nos garante novas experiências.
Quer se inspirar? Então aqui vão algumas recomendações que podem te ajudar a descobrir alguns potenciais escondidos:
Sim, bem antes de ser filme Forrest Gump era apenas um livro meio desconhecido de um personagem contanto (vários) fatos de sua vida a seu modo, e posso te garantir que, além de boas risadas, essa leitura leve também pode trazer muitos insights sobre nossas escolhas e potenciais.
Livro
Ah, e vale assistir
o filme também, viu?
o filme também, viu?