Mês de agosto questiona o que você espera da sua vida

Astrólogo explica quais são as energias do mês de agosto de acordo com a astrologia e o tarô

Geraldo Azevedo canta em Dia Branco: “Se você vier pro que der e vier comigo eu lhe prometo o Sol, se hoje o Sol sair. Ou a chuva, se a chuva cair…” que fala muito bem das energias do mês de agosto de 2023 com o arcano do Diabo. No mês passado, com a carta da Temperança, aprendemos sobre o autocontrole necessário para a mudança e agora, começamos a perceber que o caminho e a visão que devemos ter de cada situação só depende de nós. O Sol, se o sol vier ou a chuva, se a chuva cair são igualmente importantes.

“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, pela numerologia, a energia de uma carta ou arcano rege o nosso caminho. No caso de agosto (08) de 2023, a soma dá 15 (0+8+2+0+2+3), que corresponde ao arcano do Diabo, uma energia temida, mas que fala sobre questionar a vida, sem manipulação e sem excessos, mas com muita garra e vontade de ser sagaz e de vencer”, explica Gabu Camacho que é astrólogo e tarólogo há quase dez anos e se dedica a trazer em suas redes sociais uma abordagem contemporânea e humanista do tarô e da astrologia, buscando integrar esses simbolismos com a psicanálise e a espiritualidade para ajudar seus clientes a encontrar orientação e compreensão em suas vidas.

Causador de medo pelo seu nome, o Diabo fala sobre saber ponderar as regras sociais da vida e aquilo que nos faz feliz, aquilo que nos traz prazer. Sem excessos em nenhum dos dois lados, conseguimos questionar e entender o caminho que desejamos seguir. “No mês passado, tivemos a capacidade de mudar usando a razão, a emoção e o espírito. Agora, precisamos escolher qual caminho seguir, sem cometer exageros”, explica o especialista.

Além disso, o mês de agosto tem aspectos do signo de Leão desde o seu início, fator que traz luz, vitalidade, ambição, magnetismo para si próprio e muita, mas muita autoestima. É preciso saber dosar a vaidade com o ímpeto de ir lá e fazer, criar.

É como diz Azevedo na mesma música: “E nesse dia branco, se branco ele for…”. É preciso entender as circunstâncias que a vida nos dá e usar como instrumento para seguir rumo aos nossos objetivos.

Para quem quer saber mais sobre como aproveitar as energias sutis do universo, e os mistérios do inconsciente, Gabu Camacho compartilha diariamente dicas em suas redes sociais. Siga @GabuCamacho (Instagram, TikTok e Twitter) e fique por dentro de todos os movimentos astrais.

 

Sobre Gabu Camacho

Gabu Camacho tem 26 anos, é jornalista, astrotarólogo expert em energias sutis e autor de três livros. Escorpiano com ascendente em Capricórnio, se interessa pelo mundo esotérico desde muito cedo por influência dos avós. Natural de São José dos Campos, hoje mora em Taubaté e gosta de estudar sobre a vida, o universo e tudo mais, enquanto cria conteúdo na internet e se dedica aos consulentes holísticos que estão espalhados pelo mundo todo, presencialmente e on-line.

Compartilhe: